Categorias
Solidariedade

MSTC e o combate ao COVID-19

Desde que iniciou a crise, o Movimento Sem-teto do Centro (MSTC) está tomando algumas providências internas para o combate da pandemia do coronavírus, além de monitorar junto aos outros movimentos quais as necessidades de cada um. Sabemos que a população mais afetada será a periférica, negra e de trabalhadores de menor renda, além dos grupos de risco. Veja nas imagens abaixo como contribuir com as famílias mais vulneráveis:


Além disso, o MSTC tomou como providências:

_ cancelamos todas as atividades culturais, reuniões e demais ações que tenham aglomerações de pessoas; estamos evitando visitas de pessoas de fora em todas as instâncias (moradores, não moradores). Veja nosso comunicado.

_ compramos muitos litros de álcool em gel para disponibilizar nas portarias das cinco ocupações.

_já mobilizamos os mediadores e coordenadores de todas as ocupações para conscientizar os moradores sobre limpeza dos espaços e higiene pessoal; eles também nos auxiliarão no monitoramento dos casos andar por andar.

_estamos com parceria com a UBS República para conscientização e acompanhamentos de casos junto aos grupos de risco (acima de 60 anos); inclusive a Ocupação 9 de Julho e Ocupação Rio Branco serão polos para receber ações de vacinação e de conscientização para o público da região (que é a mais crítica da área central, envolvendo bairros como Consolação, Bela Vista,Santa Ifigênia, Santa Cecília, República etc).

_ teremos ações nos dias 24 e 25 vacinação contra a gripe H1N1 na 9 de Julho para pessoas acima de 60 anos (expectativa de atendimento de cerca de mil pessoas) sempre em grupos de 5 pessoas.

_ estamos atentos também para o momento de desdobramento, quando as famílias de trabalhadores de menor renda tiverem seus rendimentos afetados por conta das paralisações involuntárias.

_no mais estamos dando todas as orientações necessárias sobre prevenção, higiene e isolamento.

Nesse momento a união faz a força e toda a diferença. Agradecemos todo o apoio, interesse e ajuda que nossos parceiros e apoiadores estão dispostos a nos ofertar, sabendo que também podemos compartilhar ajuda e cuidado com os demais movimentos de moradia. Seguimos em luta, atentos e fortes. Quem não luta está morto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s