Categorias
Solidariedade

CMP e outros movimentos organizam cozinha comunitária em Uberlândia/MG

Em sintonia com a Campanha Movimentos Contra Covid-19, da Central de Movimentos Populares (CMP), União Nacional por Moradia Popular (UNMM) e demais entidades filiadas à CMP e, diante da situação social de pobreza e da falta de renda das famílias que estão nas ocupações de Uberlândia (MG), a Central de Movimentos Populares do Triângulo Mineiro, em parceria com a CPT, o MTST, o MST e o SIND-UTE, montou uma cozinha comunitária em sua sede, onde já funciona também um espaço cultural alternativo.

Na cidade já existe experiência de outras cozinhas comunitárias em ocupações, “mas diante do agravamento da situação social e aumento da demanda por comida por causa da chegada do novo coronavírus, tivemos a necessidade de atender outras ocupações”, explica Abraão Nunes, da direção nacional da CMP, coordenador regional da CMP e presidente do PT local.

Abrarão conta que foi a partir dessa preocupação que brotou mais uma cozinha comunitária para atender às várias ocupações da cidade. A meta é também contemplar a população em situação de rua. Essa bela experiência conta com apoio do SINTET – UFU, da ADUFU, da IGREJA CATOLICA e pessoas em geral, em uma rede solidariedade para atender as famílias mais necessitadas.

“Já estamos servindo mais de 400 marmitex por dia e há necessidade de mais, diante da demanda que temos”, pontua Abraão. Além da solidariedade e, em parceria com outras entidades, a CMP está fazendo pressão para que a Prefeitura cumpra seu papel junto à população carente da cidade e tome providências urgentes em relação ao atendimento na área da Saúde.

Confira no vídeo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s