Categorias
Lutas Solidariedade

Bahia: CMP promove, em Salvador, 1º de Maio de solidariedade e em defesa dos diretos da classe trabalhadora

O 1º de Maio foi lembrado com muita solidariedade hoje em Salvador (BA). Representantes do Setorial Comunitário da CMP da Bahia se juntaram às trabalhadoras e aos trabalhadores em uma ação para arrecadar alimentos e materiais de higiene e limpeza e também para reforçar a luta pelos direitos da classe trabalhadora e defesa da democracia.

Durante toda a manhã desta sexta-feira os alimentos e materiais foram levados para mais um ponto de coleta oorganizado por movimentos sindicais e populares. Os itens arrecadados serão doados amanhã pela Central de Movimentos Populares para famílias em situação de vulnerabilidade moradoras de favelas, ocupações e vilas da periferia de Salvador. Essa mobilização integra a campanha Movimentos Contra Covid, lançada há um mês pela CMP e suas filiadas em todo Brasil.

Nesse Dia dos (as) Trabalhadores (as) a CMP/BA aproveitou a ocasião para, além de praticar e incentivar a solidariedade, exercitar a conscientização para os direitos das pessoas e da responsabilidade dos governos. Para Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, “ações como essa contribuem para o fortalecer a solidariedade e, também, cobrar das autoridades suas obrigações, principalmente em um momento como o que estamos vivendo de crises social e econômica, agravadas pela chegada do novo coronavírus”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s