Categorias
Solidariedade

Parceria entre CMP e OAB garante atendimento jurídico aos grupos vulneráveis

A Central de Movimentos Populares (CMP) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB-SP), por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, fizeram uma parceria no âmbito do programa Balcão de Direitos On-line. A iniciativa vai proporcionar o atendimento jurídico às pessoas em situação de vulnerabilidade, moradoras da periferia de São Paulo.

“Em momentos difíceis, em que a população se vê sem orientação sobre seus direitos e em meio a tantas mudanças por causa da pandemia do coronavírus, a CDH/OAB/SP cumpre sua missão nesta parceria para orientar as pessoas quando sofrem qualquer violação de direitos, encaminhando-as aos órgãos públicos de proteção e esclarecendo seu funcionamento”, explica Rildo Marques, coordenador do Núcleo de Movimentos Sociais e População de Rua da CDH/OAB-SP.

O programa Balcão de Direitos On-line funcionará às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Nestes dias, pessoas que necessitem poderão ter orientação jurídica com um grupo de advogados que estarão de plantão para prestar o atendimento necessário.

“É uma parceria de significado extraordinário, pois propicia orientação jurídica para pessoas desempregadas ou com baixa renda nesse período de pandemia do coronavírus, que tem tornado mais difícil as condições de vida nas periferias de São Paulo”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s