Categorias
Solidariedade

Movimentos populares atuam em Suzano-SP contra os efeitos da COVID-19

A Central Pró Moradia Suzanense (CEMOS), entidade filiada à Central de Movimentos Populares (CMP) e à União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP), está na linha de frente das ações de solidariedade na cidade de Suzano (SP), onde está sediada, e demais cidades que compõem a região do Alto do Tietê.

A CEMOS compõe o comitê “Ação Popular em Suzano” e está participando de duas campanhas: “Movimentos Contra Covid-19” e “Mãos e Corações em Ação”. Juntas, as campanhas já distribuíram 800 cestas básicas, 590 kits de higiene, 250 marmitex na região para a população em situação de rua, além de máscaras, álcool em gel, roupas, leite em pó, berço para recém-nascidos, frutas, verduras e legumes.

Para Maria Aparecida Mattos, a Cida, da coordenação estadual da CMP-SP e uma das lideranças populares que coordenam a iniciativa, “as ações de solidariedade são importantes, pois ajudam famílias que estão com muita dificuldade financeira nessa pandemia da Covid-19. Em Suzano e na região Alto Tietê tem muita gente vivendo em absoluta pobreza, por isso nós da CMP estamos praticando esta ação de solidariedade, sem deixar, no entanto, de cobrar políticas públicas e a responsabilidade dos governos”, pontua Cida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s