Categorias
Lutas

CMP participa de nova manifestação pró-democracia neste domingo

Nesse domingo (14/6) mais uma vez a Central de Movimentos Populares (CMP) se somou às torcidas de futebol, ao MTST e coletivos negros para protestar contra o fascismo, o racismo, defender a democracia e o fim do governo Bolsonaro.

Pelo segundo domingo consecutivo, militantes dos movimentos populares participaram das manifestações em várias capitais, com destaque para São Paulo, em manifestação realizada na avenida Paulista, seguida de passeata até a Praça Oswaldo Cruz.

A continuidade das manifestações de ruas é importante para mostrar que a intimidação não está surtindo efeito, sobretudo após uma semana em que o governo tentou ocultar o número de mortes e de casos da Covid-19, além de emitir uma nota de cunho autoritário e ameaçador, assinada em conjunto com o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

“As manifestações deste domingo demonstram mais uma vez a disposição de luta do povo contra o fascismo, pela defesa da democracia e dos direitos. É um recado para Bolsonaro não esticar a corda e levar adiante o seu projeto fascista e autoritário”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP.

Central de Movimentos Populares (CMP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s