Categorias
Solidariedade

União por Moradia Popular da Bahia promove reforço escolar na periferia de Salvador

A União por Moradia Popular da Bahia (UMP-BA), movimento que atua nos bairros populares na periferia de Salvador, está desde o começo da pandemia organizada para apoiar as famílias em situação maior vulnerabilidade, com foco no Condomínio das Mangueiras ( 150 famílias) e Residencial Vitória da União ( 20 famílias). Além das doações de alimentos e materiais de higiene, que permitiram que as famílias pudessem se manter em isolamento físico, o movimento deu início à Atividade de Reforço Escolar para as famílias ocupantes da obra do Condomínio das Mangueiras.

Serão dois encontros semanais, para garantir que as famílias tenham acesso às tarefas passadas pelas escolas, neste momento de Pandemia. Para acompanhar as aulas, as famílias necessitam de computador e acesso à internet, porém pela situação de vulnerabilidade possuem muitas dificuldades em acessar. Além disso, quando as tarefas são enviadas pelo Whatsapp, pelos celulares, há dificuldade de compreensão pelas crianças e adolescentes.

No caso de não terem celular, computador em casa, ou internet, as famílias precisam ir à escola pegar o material, têm que arcar com custos da impressão e do transporte para pegar as lições e acompanhar o ensino. Frente a isso, o movimento se organizou para ajudar as famílias do condomínio. A UMP-BA contará com a ajuda de dois professores/moradores, e está buscando contribuições para ajuda de custo de 350,00/mês para eles. Serão usados a internet, computador, datashow e telão do Centro Comunitário. O movimento recebeu a doação de uma impressora, e após dois meses fará um sorteio de um tablet para as crianças mais assíduas.

Para contribuir, entre em contato com Marli (71) 98953-7814.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s