Categorias
Lutas

No Ceará, moradores da Ocupação Terra Prometida assinam contrato de aluguéis sociais

Após cinco anos de muita luta e resistência, moradores da ocupação Terra Prometida, no bairro Serrinha, em Fortaleza (CE), assinaram, nesta quinta-feira (23/7), na Secretaria de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, o contrato de aluguéis sociais.

Para Jorgiana Granjeiro, liderança e moradora da ocupação, “é uma vitória muito importante”, depois de já terem sofrido várias ameaças de despejo e repressão por parte de agentes de segurança do Estado.

Renan de Maria, articulador da comunidade e militante da Central de Movimentos Populares do Ceará (CMP-CE) afirma “que essa conquista veio em um momento muito importante para o povo que está sofrendo com a pandemia e não tem condições dignas de moradia”.

Para Thiago Celestino, coordenador estadual da CMP-CE, “é uma conquista muito importante para a comunidade, porém só será efetivada com a garantia dos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida”. Celestino afirma ainda que “essa vitória é resultado de quem luta e se organiza, pois só a organização popular garante conquistas para a classe trabalhadora”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s