Categorias
Lutas

CMP-PE ocupa secretaria do governo estadual

A Central de Movimentos Populares de Pernambuco e movimentos filiados (MLB, M. Olga Benário, MMMP, MLT, MMPP, MLPM, AMA, MLRP) ocuparam na manhã de 30 de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo do estado.

As entidades reivindicam ações da Secretaria voltadas para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, que ficou ainda pior com a pandemia da covid-19. Em maio deste foram solicitadas 5 mil cestas básicas e 5 mil vouchers no valor de 500 reais para as famílias, mas passados dois meses as solicitações não foram atendidas.

“Depois de estarmos cansados de esperar a resposta e do aumento das necessidades alimentares, decidimos ocupar e exigir uma imediata solução por parte do secretário Sileno Guedes”, afirma Kleber Santos, coordenador da CMP de Pernambuco.

Em reunião com o secretário executivo da pasta, Eduardo Vasconcelos, as entidades ficaram de encaminhar a lista com dados das famílias que serão atendidas. Os representantes da entidades e da Secretaria ficaram de agendar nova reunião para resolver questões relativas à moradia e outros direitos.

Kleber Santos, destaca que “a luta da CMP é pra valer e , mais uma vez , com a nossa luta e organização, tivemos uma vitória importante”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s