Categorias
Solidariedade

Em Belém, ação de solidariedade beneficia mulheres em situação de vulnerabilidade

As ações de solidariedade promovidas pela Central de Movimentos Populares (CMP), entidades filiadas e parceiros continuam se multiplicando pelo país para amenizar as dificuldades das populações vulneráveis, aprofundadas pela pandemia da covida-19. Na tarde de 29 de julho, a CMP, em parceria com o Grupo de Mulheres Prostitutas da Área Central (GEMPAC), foram distribuídas cestas básicas e kits de higiene e limpeza para as profissionais do sexo de Belém.

A ação contou com o apoio do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Ação da Cidadania, da Cruz Vermelha e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A presidenta da GEMPAC, Lourdes Barreto, uma das fundadoras da CMP do Pará, que participou do congresso de fundação, em 1993, em Belo Horizonte (MG), disse que estava emocionada com a realização da ação de solidariedade junto às profissionais do sexo de Belém. “Essa parceria para a entrega dos alimentos e dos kits é muito importante para as mulheres de estão em situação de vulnerabilidade. Este é um momento de agregar”, destacou Lourdes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s