Como parte da campanha COVID-19 Rede Solidária na Amazônia, a Central de Movimentos Populares (CMP) do estado do Amazonas distribuiu cerca de 1600 máscaras nos bairros periféricos de Manaus e em alguns municípios do interior. São exemplos as cidades de Coari e Beruri, onde foram contempladas a população ribeirinha e urbana, além do município de Itacoatiara, terceira cidade mais populosa do estado.
As atividades tiveram início em julho, em Manaus, mas ao longo dos meses, a CMP ampliou sua campanha de doações de máscaras de proteção contra a Covid 19 para outros municípios do Amazonas. Em Coari, a 362,44 km em linha reta de Manaus, a população recebeu com alegria a doação de máscaras, uma vez que o município continua sendo infectado.
Estivemos por 5 dias também no município de Beruri, cidade com aproximadamente 20 mil habitantes. Nela, o foco das doações foram as populações ribeirinhas e urbanas, contempladas com doações de máscaras.
Na sequência, a campanha visitou o município de Itacoatiara, terceira cidade mais populosa do estado. Lá vivem Marcos Silva e Rosiete Pacheco, duas lideranças que já participaram da coordenação estadual da CMP Amazonas. Ao concluir doações em Itacoatiara, a CMP somou mais de 600 máscaras entregues nessa campanha de solidariedade, totalizando 1.600.
Confira fotos da ação.