Categorias
Solidariedade

População das periferias e comunidades ribeirinhas atendidas no Amazonas

Como parte da campanha COVID-19 Rede Solidária na Amazônia, a Central de Movimentos Populares (CMP) do estado do Amazonas distribuiu cerca de 1600 máscaras nos bairros periféricos de Manaus e em alguns municípios do interior. São exemplos as cidades de Coari e Beruri, onde foram contempladas a população ribeirinha e urbana, além do município de Itacoatiara, terceira cidade mais populosa do estado.

As atividades tiveram início em julho, em Manaus, mas ao longo dos meses, a CMP ampliou sua campanha de doações de máscaras de proteção contra a Covid 19 para outros municípios do Amazonas. Em Coari, a 362,44 km em linha reta de Manaus, a população recebeu com alegria a doação de máscaras, uma vez que o município continua sendo infectado.

Estivemos por 5 dias também no município de Beruri, cidade com aproximadamente 20 mil habitantes. Nela, o foco das doações foram as populações ribeirinhas e urbanas, contempladas com doações de máscaras.

Na sequência, a campanha visitou o município de Itacoatiara, terceira cidade mais populosa do estado. Lá vivem Marcos Silva e Rosiete Pacheco, duas lideranças que já participaram da coordenação estadual da CMP Amazonas. Ao concluir doações em Itacoatiara, a CMP somou mais de 600 máscaras entregues nessa campanha de solidariedade, totalizando 1.600.

Confira fotos da ação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s